Limpeza de Carpete - WATERDRY

Os benefícios de limpeza de carpete

Muitos proprietários preferem carpetes ou tapetes em salas de estar e salas de jogos para crianças, mas carpete é mais um desafio para manter limpo do que outros pavimentos, e aspiração nem sempre é suficiente.

De acordo com um relatório da American Lung Association , a acumulação de pó no carpete pode afetar membros da sua família que sofrem de condições que podem afetar a sua respiração, como ronco ou asma.

Além de limpar regularmente, você também pode se beneficiar de ter seus Carpetes profissionalmente limpos pelo menos uma vez por ano. Se você não está plenamente convencido dos benefícios de limpeza de carpete profissional, considere as seguintes três principais formas do processo leva a uma casa mais saudável:

Limpeza de Carpete

 

 

De acordo com a Agência de Proteção Ambiental , um Carpete sujo pode manter várias fontes de poluentes do ar interior, incluindo pêlos de animais, alérgenos barata, chumbo, partículas de poluição, sujeira e poeira todos os dias. Gases tóxicos no ar podem aderir a estas partículas e também ficar preso dentro do tapete.

Esses gases tóxicos podem ser liberados por meio de atividades cotidianas, como aspiração e andando pelo carpete, que pode levá-los para contaminar o ar em sua casa. Serviços de limpeza de carpete profissional matam estas bactérias através de fórmulas especiais para lavagem e pode remover poluentes profundamente presos com alta potência vácuos.

2. Limpeza de carpete pode limpar as infestações de ácaros

Muitas casas têm infestação de ácaros, mas a maioria dos proprietários não têm conhecimento da infestação porque as criaturas são microscópicos. Os ácaros da poeira em si não são alérgenos, mas que muitas vezes deixam para trás as fezes e fragmentos do corpo que são.

Devido ao tamanho destas partículas microscópicas, que podem ser facilmente inaladas quando a área é perturbada, o que pode exacerbar alergias. Muitas empresas de limpeza de carpete profissional utilizam uma técnica conhecida como limpeza a vapor ao realizar o trabalho de manutenção do tapete, o que expõe o seu tapete a altas temperaturas que os ácaros não conseguem sobreviver.

3. Limpeza de carpete pode ajudar a prevenir o crescimento defungos

Especialmente em áreas com altos níveis de umidade, carpetes sujos estão em um risco elevado de desenvolver o crescimento de fungos, quando expostos à umidade. Em clima precipitada, a umidade começa freqüentemente acompanhados em casa e pode afundar no fundo das fibras do tapete, se não secos e aspirado imediatamente.

Tendo o seu carpete limpo regularmente pode evitar mofo e bolor crescimento, porque limpeza de carpete profissional têm alto poder de ferramentas de secagem que aniquilar umidade.

Métodos de limpeza do carpete

Profissionais de Limpeza de Carpetes usam uma ampla gama de métodos de limpeza ao abordar tapetes e carpetes sujos. Tipo de custo, do grau de sujeira de carpete, as condições ambientais e de fibras normalmente influenciam a seleção de um método de limpeza de carpete

Quantas vezes você deve fazer a limpeza de carpete?

Há uma série de mitos e equívocos lá fora, quando se trata de decidir quantas vezes seus carpetes precisam ser tratados por um profissional de limpeza de carpete. A resposta depende muito da quantidade de tráfego que o carpete recebe.

Há também um certo número de coisas que os proprietários podem fazer entre limpeza de carpetes para prolongar a vida do seu carpete e reduzir a quantidade de sujeira, poeira e areia que se acumula nas fibras do carpete.

A limpeza de carpetes regular mantém coberturas na superfície, e também ajuda a remover partículas de sujeira abrasivos que danificam as fibras, que causam o desgaste prematuro e, eventualmente, reduz a vida útil do seu carpete.

De acordo com o Instituto de inspeção, limpeza e restauração, todos os carpetes devem ser limpos pelo menos uma vez por ano. Em áreas de baixo tráfego, os carpetes podem ir 12 a 18 meses entre as limpezas, mas áreas de alto tráfego pode precisar de ser limpos profissionalmente em uma base trimestral.

Famílias com animais de estimação, fumantes, crianças e uma boa quantidade de tráfego de pedestres devem ter seus carpetes limpos profissionalmente duas a quatro vezes por ano. Os ácaros da poeira, pêlos de animais e alérgenos são apenas parte do problema. Enquanto poeira e bactérias ataques desencadear asma e reações alérgicas, a sujeira, areia e partículas abrasivas encurtar a vida de seu carpete e resulta em desgaste prematuro.

Além de contratar um profissional de limpeza de carpete, os proprietários devem aspirar áreas com tráfego pequeno  uma vez por semana e com mais freqüência em áreas altamente traficadas. Se animais de estimação e crianças estão na casa, essas áreas podem precisar ser a tendência a várias vezes por semana.

Sujeira da superfície visível não é a única coisa que os proprietários precisam se preocupar. A sujeira incorporada escondida no carpete pode danificar as fibras e reduzir a vida útil de revestimento de seu piso. Para evitar acumulações de sujeira, ter todos os clientes removendo sapatos na porta e tratar as manchas mais rapidamente possível.

Aspiração com freqüência, local de tratamento manchas e contratação de um profissional de limpeza de carpete em intervalos regulares irá prolongar a vida de seu carpete e manter a aparência limpa e fresca durante todo o ano. 

Por que contratar limpeza de carpete?

Com os diferentes níveis de intimidade que você pode experimentar com o seu piso, é fundamental que você mantenha seu carpete mais limpo possível. Uma limpeza básica pode desgastá-lo fisicamente e financeiramente. Contratar um profissional iria dar-lhe a oportunidade de adicionar serviços especializados para o pacote, ficando assim um menor custo.

Enquanto parte da alegria de contratar um profissional é ter alguém para fazer o trabalho sujo, tomar essas medidas pró-ativas podem ajudar a ter certeza de obter o mais limpo possível seu carpete:

Alguns serviços de limpeza do carpetes (Teppichreinigung, carpet cleaning, nettoyage de tapis, limpieza de alfombras), aspiraram o carpete antes de começar o seu trabalho. Outros confiam em você, o dono da casa, para fazê-lo. Pergunte ao seu profissional de limpeza de carpete, se você precisa ou não de vácuo antes de sua chegada.

Limpeza de Carpete Basicamente explica-se em 03 etapas:

1) Aspiração Profunda:  realizada por um aspirador especial de alta potência da marca americana, que varre, vibra e aspira o carpete ao mesmo tempo, excluindo-se assim todo tipo de pó, terra, areia, grampos, etc…